Bem-vindo!

Este blogue destina-se a partilhar experiências, projetos educativos, informações marcantes, ... momentos únicos de crianças e jovens que marcam a diferença na minha vida profissional e que de forma inevitável ajudam a construir o meu Caminho pessoal.

Apreciem, comentem, inspirem-se!

 

07.10.2015

Dia Mundial da Paralisia Cerebral

Novo símbolo da acessibilidade (2015)

 

 

 

 

   Visitas marcantes 
contador de visitas online para blog

Notícias

Marcas diferentes

05-04-2014 11:36
  Num mundo atual, repleto de egocentrismos e individualismos onde a diferença é facilmente...

—————

Escola para Todos

31-03-2014 20:50
O nosso lema é: se todos vão à escola, então que a escola seja para todos! Desde o primeiro...

—————

Os meninos com problemas de desenvolvimento precisam apenas de apoios especiais, na mesma escola.

27-03-2014 21:55
Já aqui foi abordada a questão do Autismo. Por se tratar de um assunto sempre pertinente, e pela...

—————

Dia Internacional da Síndrome de Down

21-03-2014 00:00
“Ter + 1 cromossoma não muda quem somos.” No dia 21 de março comemora-se o dia internacional da...

—————

Musicoterapia: Educar através da Música!

12-03-2014 19:38
  “A música cria imagens mentais, fantasias num mundo imaginário, sendo ao mesmo tempo uma...

—————

Carnaval com alegria e folia!

01-03-2014 15:19
O Carnaval, tempo de alegria e muita folia, foi celebrado na nossa Escola na passada sexta-feira...

—————

"Cordas"- um filme marcante

23-02-2014 20:28
"Cuerdas" é um mini-filme animado em castelhano, que em cerca de dez minutos narra a amizade entre...

—————

Dia de S.Valentim foi assim!

18-02-2014 16:50
No passado dia 14 de fevereiro, celebrou-se o dia de S. Valentim na nossa escola. Ninguém perdeu a...

—————

Projeto eTwinning VI - Notícias da Eslóvenia

15-02-2014 12:32
 Vejam só o que nos chegou dos alunos da professora Bernarda, da Eslóvenia. Cá está o nosso...

—————

Promover a Inclusão na Sala de Aula

07-02-2014 17:30
“Estar incluído é muito mais do que uma presença física: é um sentimento e uma prática mútua de...

—————